Casa das Aranhas

A Verdade vem Sempre ao de Cima

Sobre a Casa das Aranhas

 

A Casa das Aranhas aborda os temas que a comunicação social tenta evitar, e dedica-se a analisar estes temas de uma maneira alternativa.

A Casa das Aranhas dispõe-se também a publicar material que outros jornalistas, profissionais ou amadores, têm receio de publicar, sejam críticas fortes ao poder instituído, sejam listas de membros grupos influentes.

O autor deste blog é o João Silva Jordão, jornalista, ativista e doutorando em urbanismo.

12 thoughts on “Sobre a Casa das Aranhas

  1. Apenas para discordar um bocadinho, se me permitem, e defender a honra da aranha, que eu admiro. A casa da aranha é uma casa muito forte, porque: é a casa onde ela estiver, é feita por ela e com um dos materiais mais fortes da natureza. A aranha é o ser vivo que voa mais alto, chegando a atingir as altas camadas da atmosfera, viajando congelada no “jet stream”, com as funções vitais reduzidas ao mínimo, voltando a acordar na descida. A sua teia é uma maravilha da natureza e funciona como uma extensão da própria aranha. Só agora se começam a compreender as verdadeiras propriedades e eventuais aplicações da teia. Das aranhas, muitas são caçadoras, mas muitas esperam pela sua refeição. A aranha é sábia.

    1. Estamos num País Católico, estes patifes ainda têm a soberba e a arrogância de se considerarem com fundações fortes, afim de nos subjugarem, vão-nos minando na nossa própria permissividade, temos de destruir estas casa das aranhas, para acabar com os oportunistas e usurpadores da Nossa Cultura.

      1. Tanto quanto sei vivemos ,de acordo com a Constituição num Estado Laico;onde impera a separação entre as igrejas e o Estado,por muito que isso o penalize,Barroso.Provavelmente ainda suspira pela outra senhora salazarenta,pelo Deus,Pátria e autoridade, em que as outras religiões eram quando muito toleradas,mas nunca verdadeiramente respeitadas.Um “requiem ” por si e pelos reaccionários do seu jaez.

  2. Tanto me faz tanto me deu. O problema é saber se a lista é fidedigna ou não. Não interessa se este é ou não isto, importante é saber se há grupos de gente que trafica poder desvirtuando a democracia e a legalidade. A maçonaria é como uma igreja, só os mais fanáticos e burros as defendem (beatos e aprendizes), os crentes saudáveis não se histerizam. Mas a privatização da jornalisticação da intimidade das pessoas, já irreversível, vai levar a uma sociedade sem pudor, mas isso é outra coisa. Se a vida privada de uma pessoa, inclusive filhos menores, dá dinheiro, os mercenários privatizam-nas, a essas intimidades, classificam do interesse público, e depois vendem papel e share.

    Por fim, com tantos maçons e tantos crentes das igrejas, se as ditas organizações fossem para o bem comum, usavam o seu poder para acabar com a miséria, ignorância e intolerância, como tanto apregoam.

    A verdade é que os mais poderosos, os mais ricos, os mais influentes, pertencem sempre a algo, e não vejo o mundo melhorar o que quer que seja.

    Ou seja, o bem não se faz em grupo mas cada um na sua vida, o poder, o dinheiro, a influência, não servem para nada, excepto para os levar à ruína moral, ética e humana.

    Portanto não os invejo, não os critico, apenas tenho pena que chafurdem todos no histerismo da sua ignorância, intolerência e submissão a guerras pessoais, que a única coisa que fazem é gerar mais e mais parvoíce.

    Sporting sempre, onde se sofre sem histerismos, onde a vitória não é tudo, onde a derrota não é nada.

  3. Só Haverá Paz No Mundo, Quando o Ser Humano Mudar Seu Modo De Agir E Pensar, Simples Assim. QUE (DEUS) O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO VOS ABENÇÕE MEUS QUERIDOS HIIHHHIRMA HERMANOS HERMANOS

  4. O Ser Humano, tem que ter uma visão ampla das maravilhas, porém em seu pensamento pequeno, destrói aquilo que não conhece… Muitos clamam contra a Maçonaria, devem ser discípulos da arte de Clemente V e Felipe IV, é só olhar para nossa história, a Independência, Indústrias, ferrovias, Portos e outros benefícios, está lá a Mão daqueles que ajudam… Assim, pensem bem antes de se manifestarem contra aqueles que ajudam… Não sejam como os Lacaios de Herodes que escolheram Barrabaz invés de Jesus… A Pena pesa, porém temos que a Justiça em benefício de um todo…

  5. Acho que é importante perceber que existem varios degraus de Maconaria,normalmente o empregado nao conhece qual a Agenda do patrao,certo?O mesmo se aplica dentro da Maconaria.O Conhecimento está ao alcance de todos,usá-lo sabiamente,só poucos o sabem! E para quem queira chegar a Deus,primeiro tem que se preocupar com o que lhe rodeia! Cumprimentos,e parabéns por este blog ao seu autor.Aplauso!

  6. deixo aqui um canal do youtube que podem seguir:( mundo desconocido), tem temas bastante interessantes…
    os meus cumprimentos á pessoa que mantem este site é importante es estarmos informados , mais tarde ou mais cedo tudo isto vai desaparecer da internet,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: